sábado, 20 de agosto de 2011

TJD suspende jogadores Floripa City e Na Raça

Em nota no site oficial da LF7 e da FUT7-SC, dois atletas do NaRaça FC - entre eles o amigo Marcelo Parisi - e um atleta e o treinador do Floripa City foram suspensos


 O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) determinou nesta sexta-feira, 19, a suspensão preventiva de três jogadores e um treinador envolvidos na confusão da partida entre o Floripa City e do Na Raça. Segundo ofício encaminhado pelo TJD-SC à Federação de Futebol 7 de Santa Catarina, os atletas denunciados ficam impedidos de participar de jogos oficiais homologados pela Federação e suas filiadas pelo período de 30 dias corridos, a contar a partir deste sábado (20).

Estão suspensos os atletas André Guedes Vieira e Marcelo Parisi, do Na Raça, Laudelino Domingos Silvano Neto, do Floripa City, além de Vindomar Silvano, técnico do time. A decisão está disponível no site oficial da Federação (www.fut7sc.com.br/tjd_comunicacoes.php). O Floripa City e o Na Raça estão disputando o Norte da Ilha da Cup.

Para evitar novos problemas disciplinares em torneios oficiais, a Liga de Futebol 7 da Grande Florianópolis (LF7), seguindo uma orientação da Fut7-SC, alterou o regulamento da Floripa Cup 10, próxima competição oficial da Federação, ampliando a pena para os atletas condenados pelo TJD ou Comissão Disciplinar, em casos de agressão durante as partidas.

De acordo com o parágrafo primeiro do Artigo 22, que diz que “Todo participante condenado pelo TJD ou Comissão Disciplinar, em decisão transitado em julgado, capitulado no tipo de agressão, além da pena imposta pela Justiça Desportiva, estará automaticamente suspenso de qualquer competição oficial da LF7 pelo período de seis meses”. Para Thiago Brasil, presidente da Fut7-SC, esta foi uma decisão solicitada pelos próprios atletas, dirigentes e árbitros do futebol 7 da Grande Florianópolis, e aceito pelo presidente do TJD-SC, Sr. Robson Vieira: “A medida visa proteger os bons atletas, árbitros e demais membros da organização, e punir, de forma severa e educativa, os maus exemplos”, afirmou Brasil.

O regulamento está disponível no site oficial do torneio. A proposta da Federação é implantar a nova regra em todos os torneios oficiais.


Assessoria de Imprensa
LF7
Fut7-SC


Atenciosamente
Assessoria de Imprensa
Galos Futebol e Amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário