segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Brasileiro de Seleções - Seleção Catarinense de Futebol Sete


Comandados por Gibran Nicolau, o “Giba”, a seleção catarinense retornou do brasileiro de seleções com algumas coisas a refletir






Realizada no Estado do Espírito Santo, na cidade de Colatina, o Brasileiro de Seleções foi marcado pela ausência de importantes forças no Futebol Sete: Seleção Paranaense e de atletas do maior clube em atualidade no Brasil, Flamengo / Iate Modus.

Seguindo a “lógica” (se é que isso existe no futebol), a Seleção Catarinense foi atrás de algo maior que uma terceira colocação - posição heróica conquistada na última competição – levando daqui uma das melhores equipes já formadas para o torneio (senão a melhor). Comissão técnica competente, boa estrutura extracampo e, apesar de alguns e importantes desfalques, os melhores atletas da elite de Florianópolis. E por que não pensar no título para a mesma, coroando o excelente trabalho feito por toda a comissão em conjunto da Federação de Futebol Sete de Santa Catarina?






Seleção Carioca 2 x 0 Seleção Catarinense
O torneio começou e os resultados vieram de forma inesperada, derrota de 2 a 0 para a Seleção do Rio de Janeiro seria algo até de se esperar, sendo ela a grande favorita na competição. O que não fora esperado, o número de lesões na primeira partida: Fábio Vieira, Paulo Vianna ( ambos do Beira Rio FS) e Nilson (Quadrilheiros FC).

Seleção Capixaba 4 x 3 Seleção Catarinense
Com apenas três peças de reposição, entramos frente aos donos da casa impondo o futebol catarinense. Inicio de partida e a seleção abriu e ampliara o placar com Grafite e Duda. Após um a menos em quadra, sedemos o empate e logo veio à virada. Na superação Dudu empatou a partida e nos instantes finais, gol da seleção adversária, nova derrota e eliminação do torneio (matematicamente). Lembrando também das lesões de mais dois atletas: Bruno Alexandre “Queixo” (Buxa FA) e Luiz Fellipe “Lulinha” (Hercílio Luz).

Seleção Pernambucana 5 x 1 Seleção Catarinense
Abatidos, entramos em campo frente à inexpressiva seleção de Pernambuco com, novamente, nove peças de reposição, sendo duas (Queixo e Lulinha) no sacrifício.  Com muitos erros da arbitragem contra a seleção catarinense, seria impossível apresentar algo diferente, goleada para a seleção adversária pelo placar de 5 a 1 e classificação da mesma para as semifinais.


Abatida, seleção catarinense retorna ao hotel, rumo em seguida à Florianópolis




Azar devido às baixas no primeiro e segundo jogo?  Desgaste físico dos atletas? Arbitragem no terceiro jogo? Imcompentência com certeza não foi! Simplesmente não era para ser, todos os planejamentos foram feitos pelo competente Gibran Elias Nicolau “Giba” que abdicou de grande parte de seu tempo apenas pelo simples PRAZER de fazer um trabalho bem feito (e foi feito). 

O “sonho” de vencer o brasileiro ainda não acabou, foi apenas prorrogado, caso os trabalhos continuem neste mesmo ritmo. Thiago Brasil e Tiago Mansur (Fut7-SC) estão de parabéns mais uma vez, acompanharam a seleção e deram todo o suporte necessário para a mesma. Parabéns também Maicon Martins e Luiz, M10 Sports e Space Food respectivamente, os maiores investidores e apoiadores da modalidade Futebol Sete em Florianópolis.


Seleção Carioca - primeira adversária da Seleção Catarinense - sagrou-se campeã pela terceira vez



Créditos de imagem: JornalF7 e Fut7-SC


Atenciosamente
Assessoria de Imprensa
Galos Futebol e Amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário