sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fut7-SC anuncia: Plano de crescimento do Futebol Sete em Santa Catarina

A LF7 / Fut7-SC divulga seus planos para o fortalecimento do Futebol Sete de Santa Catarina





Segue abaixo:


Novos torneios Municipais

Como parte importante no plano de expansão do esporte, a Fut7-SC anuncia a criação de mais dois novos campeonatos: a Superliga LF7 e a Liga Universitária, que terão a chancela da LF7.

A Superliga LF7 será disputada por 12 equipes, de março a novembro, em um campeonato de pontos corridos, com turno único. O objetivo da competição é manter as equipes da região em alto nível para a disputa de competições a nível estadual e nacional. O torneio distribuirá R$ 6.000,00 em dinheiro, sendo R$ 3.000,00 para o grande campeão. Os três primeiros colocados garantirão vaga no Campeonato Catarinense. Para 2013, as três últimas equipes serão rebaixadas, dando vaga às três equipes com melhor campanha somada nas edições 11 e 12 da Série A da Floripa Cup.

Já a Liga Universitária será aberta para equipes dos cursos de graduação de toda a Grande Florianópolis, não tendo limitações de equipes por curso ou universidade. A competição utilizará as mesmas datas da Superliga LF7.

Isso sem falar no Torneio Início, que servirá como uma espécie de pré-temporada para as equipes ajustarem os últimos detalhes para o ano que está só começando.


Novos torneios Estaduais

No calendário estadual, a grande novidade fica para a criação de dois novos torneios em parceria com o Grupo RIC Record: Campeonato Catarinense de Cidades e a Copa SC de Clubes.

O Campeonato Catarinense de Cidades reunirá 16 seleções de municípios, com o objetivo de fomentar as ligas e campeonatos municipais. Segundo Thiago Mansur, Vice Presidente da Fut7-SC, esse é um projeto que tem por objetivo em médio prazo incluir o futebol 7 nos Jogos Abertos de Santa Catarina, o que seria um passo importantíssimo para o desenvolvimento da modalidade.

A Copa SC de Clubes, prevista para ser realizada em Lages, reunirá os oito principais clubes de camisas do futebol catarinense e foi formatado para transmissão da TV, atraindo torcida e despertando o interesse do público pelo futebol 7.


Floripa Cup

O maior torneio de futebol 7 do Sul do país também faz parte do plano de expansão da Federação. A principal novidade será a mudança de local do torneio, que após sete edições no Show de Bola, deverá ser disputada em um novo Complexo Esportivo, com uma estrutura mais adequada para receber a “competição mãe” do futebol 7 catarinense. Além disso, a Prime Sports, realizadora do torneio, buscará bater o recorde de participantes, ampliando o número de equipes nas categorias sub-13, sub-15, feminino, além de concentrar esforços para implantar a categoria veterano.

O torneio também terá novidades que serão anunciadas em breve, como a mudança no critério de definição dos cabeças-de-chave da Série A, entre outras surpresas.


Copa Master

A Copa Master, organizada duas vezes por ano, também faz parte dos planos da LF7 e da Fut7-SC. O campeão de cada edição disputará o Pré-Estadual com os dois vice campeões da Série A da Floripa Cup (Etapas 11 e 12), onde o vencedor garantirá uma vaga no Campeonato Catarinense 2012.


Outros torneios pelo Estado

Além das tradicionais São José Cup, Joinville Cup, Chapecó Cup, São Miguel Cup e Maravilha Cup, outros torneios já estão sendo planejados para 2012. Representantes das cidades de Blumenau, Jaguaruna, Lages, Caçador, Concórdia, Joaçaba, Xanxerê, Criciúma, Balneário Camboriú, Itajaí, Biguaçu, Palhoça e Jaraguá já demonstraram grande interesse em organizar competições oficiais da Fut7-SC nestes municípios. O objetivo é trazer mais equipes de fora da Grande Florianópolis, dando oportunidade para que mais cidades possam participar da principal competição de futebol 7 do Estado.


Punição mais rígida

A partir de 2012, a parceria da Fut7-SC com o TJD/SC será restrita ao Campeonato Catarinense de Futebol Sete. Os demais campeonatos oficiais terão seus atletas e equipes julgados por uma comissão disciplinar formada por dirigentes, árbitros e representantes das equipes.

Para Thiago Brasil, “uma coisa já é certa. Serão banidos do esporte os atletas que agredirem fisicamente os árbitros e a punição será cada vez mais pesada para os “brigões” em campo”.


Filiação

Visando fortalecer ainda mais o futebol 7 da região, a partir de 2012 a filiação será obrigatória para todas as categorias: Sub-13, Sub-15, Feminino, Adulto e Veterano.


Carteirinha

Os atletas filiados pela categoria adulto terão a carteirinha da Fut7-SC, facilitando a identificação durante os jogos.


Fonte: LF7

Atenciosamente
Assessoria de Imprensa
Galos Futebol e Amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário