segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O que esperar das grandes equipes em 2012 - Parte 1

Há muito tempo escrevia e tocava o Blog do NaRaça e em virtude disso e por agora ser atleta do Galos FA, a convite do Joubert, escreverei uma coluna sobre como vêm os times para esse ano de 2012 e sobre as contratações que estão mexendo com o mercado do futebol  Sete.

Eduardo Ohira


Sempre que se fala em favoritos, previsões e análise dos outros times tem que se ter muito cuidado, alguns podem entender que é uma mera opinião de alguém que gosta e acompanha o futebol de Santa Catarina, outros podem se sentir menosprezados ou até injustiçados. Portanto desde já pedimos desculpas se por algum motivo alguma equipe se sentir ofendida.


Florianópolis hoje têm mais de 50 equipes disputando campeonatos da Federação e obviamente não conhecemos e nem temos contato com metade delas. Portanto falaremos somente das equipes da Série A e B da Floripa Cup e conseqüentemente que vão disputar a badalada Superliga de Futebol Sete.



A Série A da XI Floripa Cup terá 12 equipes:
SE Lagoa
Beira Rio
Supersul
Cafuné
Toca do Tigre
Floripa City
Quadrilheiros
Veneno
Boca
Belezita
Buxa
Jamaica


Já a Série B contará com as seguintes equipes:
Galos FA
Gremio Lamin
Só Amigos FC
LDU
Diprosul
BSA
MCT
Caveira
Sem Pulmão FC
Cevada EC
Camelão Fut7
M10Sports

Em negrito estão as 12 equipes que disputarão a Superliga de Futebol 7, mais a equipe do Bandidos FC.



Na nossa humilde opinião 4 equipes encabeçam o grupo 1, Avaí / Buxa, Cafuné, Figueirense / Beira Rio e Supersul. Todas são equipes tradicionais e somadas tem 8 títulos de série A da Floripa Cup e 3 títulos da Copa Master. Com isso são as favoritas e aquelas que irão lutar por todos os títulos da temporada.

No segundo grupo colocaremos aquelas equipes que tem uma ótima estrutura, ganharam alguns torneios preparatórios, fizeram finais de Floripa Cup, mas ainda falta um título de expressão.  Com isso temos Boca Carianos, Belezita e Quadrilheiros.

No terceiro grupo ficam todas as outras equipes que entram por fora em todas as competições, porém muitas delas não só podem como já fizeram surpresas aos “grandes”,  casos recentes de Jamaica na Final da Série B e Lagoa contra Supersul e Cafuné na Sul da Ilha.


Hoje começaremos com o Grupo 1 e os grandes Avai Buxa, Cafuné, Figueirense Beira Rio e Supersul.



AVAI FUT7 / BUXA FA

O grande time do segundo semestre de 2011 que encantou Santa Catarina, levando a um inédito título da Copa Sul, fazendo bonito no Brasileiro mereceu tudo que conquistou. Uma base sólida muito bem dirigida por Alex Andrey Neves e que foi mantida para 2012. Há de se ressaltar dois grandes jogadores que atuarão profissionalmente e são desfalques para essa temporada, Willian Costa e Julinho. Com certeza o Buxa perde muito, mas Lele rapidamente já foi atrás de novas peças e trouxe um dos melhores atacantes em atividade, Canoas.  Se manter a seriedade e o comprometimento em todos os jogos o Avai / Buxa tem tudo para conquistar o Tricampeonato da Série A. Sobre as outras contratações há de se esperar grandes reforços, já que além de grande treinador Lele é um grande dirigente e dificilmente erra quando contrata.

Avaí Fut7 / Buxa FA








AD CAFUNÉ

O todo poderoso Cafuné, Tetracampeão da Floripa Cup, Bicampeão da Copa Master teve um fim de 2011 para esquecer. Infelizmente o time não encontrou o futebol de sempre e ficou devendo. Com certeza isso foi uma grande lição para Giba, que rapidamente trouxe o grande nome nos últimos anos o craque Dyogo Mendes.  Juntamente com ele já foi confirmado Lulinha que veio do Hercilio Luz. Outros nomes são citados nos bastidores, mas nada confirmado. Com esses reforços o Cafuné conta hoje com dois craques extremamente acima da média, Dyogo e Roger. Isso tudo somado aos erros do passado, tem tudo para trazer um Cafuné muito forte. Buxa que se cuide esse primeiro semestre têm tudo para ser do time alvirrubro. 

AD Cafuné




FIGUEIRENSE FC / ARC BEIRA RIO

O último ano talvez tenha sido o ano do Beira Rio, mas que teve seu brilho ofuscado pela arrancada final do Buxa. Afinal de contas em todos os campeonatos em nível municipal eles estiveram na Final e conquistaram quatro títulos (III Sul da Ilha Cup, IV Recopa da Ilha, IX Floripa Cup – Série C e IV Copa Master) e um vice-campeonato (X Floripa Cup – Serie B).  Além dos bons desempenhos fora da cidade (Quarto Lugar no Estadual e Top 16 na Copa do Brasil). Portanto é uma equipe a ser respeitada e sobre o comando do grande Claon é eterna favorita. Mais informações ficamos devendo por não possuir um contato próximo com a equipe.

Figueirense FC / ARC Beira Rio




SUPERSUL ERC

A mais tradicional equipe do Futebol de Florianópolis merece todo respeito, afinal são anos de experiência nas quadras da cidade e disputando todos os campeonatos possíveis. A equipe comandada pelos craques Fabio Machado e Marcelo Mello sempre deve ser temida, porém não sabemos quem entrará em campo junto com eles nesta temporada. Nos últimos anos a equipe tem sofrido um pouco e não está nos seus melhores dias, pela primeira vez não ficou entre os 4 melhores na Floripa Cup,  porém é um time de chegada e com contratações pontuais deverá incomodar novamente.

Supersul ERC




Ao longo da semana escreveremos sobre as outras equipes e estamos abertos a criticas e sugestões.



Att, Eduardo Ohira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário