quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ajax FC é vice-campeão da Floripa Cup XIV

Apesar de começar a frente no marcador, Ajax FC toma a virada no segundo tempo e perde para a boa equipe do Baladas FC pelo placar de 5 a 3

Equipes perfiladas ao som do hino nacional


AJAX FC 3 x 5 Baladas FC
Equipe

Mavick
Tuli
Hugo ©
Pirão
Guga
Totonho
Ohira
Leandro
Daniel
Alex
Vieira
Delavy
Deivid (1)
Douglas (2)

A partida foi bem distinta com leve domínio do Ajax FC no primeiro tempo e um pouco mais do Baladas FC no segundo. A diferença foi que a equipe adversária aproveitou suas oportunidades e matou a partida quando teve chance.


PRIMEIRA ETAPA

Logo aos 2 minutos de jogo, o Baladas chegou primeiro com chute forte de longe e Mavick faz a defesa. Aos 8 minutos, Hugo responde com um chute forte do meio de campo e o goleiro adversário faz boa defesa. O Baladas FC jogava recuado e aos 12 minutos em jogada de contra-ataque, chegaram novamente com perigo. Em seguida, Totonho abre no meio e chuta de longe, indo por cima da meta adversária. Deivid recebe bom lançamento pela direita e crusa para Delavy que erra na conclusão. Aos 19 minutos, em jogada de falta, o Baladas FC arrisca mais uma vez de longe. Em jogada de pivô, Delavy pisa para Douglas limpar e chutar, a bola passa rente a trave adversária. Finalmente aos 22 minutos, Douglas faz excelente jogada com Totonho pela linha de fundos e abre o placar para o Ajax, 1 a 0. Fim do primeiro tempo.

 Douglas marcou duas vezes, mas não evitou a derrota do time do Saco dos Limões



SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, a equipe do Baladas FC demonstrou ter também muitos recursos, quando mudou seu camisa 9 (anulado pelo capitão Hugo) por outros dois mais velozes, que mudaram o rumo da partida. Logo no início, a primeira oportunidade foi criada pelo Ajax, com Totonho pela linha de fundo em triangulação com Daniel e Delavy. Aos 3 minutos numa falha individual e roubada de bola, o Ajax acabou cedendo o empate para a equipe adversária, 1 a 1. Aos 6 minutos chegaram a segunda finalização em jogada de falta batida para fora. Aos 7 minutos o Ajax chegou em excelente jogada de Daniel e Ohira, mas Alex deixou a bola passar e o goleiro adversário fez boa defesa. No lance seguinte, aos 8 minutos, o Baladas faz o segundo em chute forte de longe e bola espalmada de Mavick, 2 a 1. Noutro apagão da defesa do Ajax, em jogada na linha de fundo, o artilheiro adversário fez o terceiro em chute sem ângulo, 3 a 1.


Com o placar adverso em 3 a 1, o Ajax se lançou ao ataque e mudou sua formação. A equipe cansou de perder chances de diminuir ou empatar a partida. Duas vezes com Alex aos 11 e aos 12 minutos. Depois com Daniel em jogada de escanteio. Aos 18 minutos Douglas faz o segundo gol do Ajax, em jogada na linha de fundo de Deivid, 3 a 2. Com a esperança de fazer o gol de empate, o Ajax se lançava para o ataque, mas quem aproveitou foi a equipe adversária, que num “banho de água fria”, fez mais um em jogada individual e erro de marcação, 4 a 2. Faltando 5 minutos para o fim da partida e em desvantagem de dois gols, o Ajax foi para o “tudo ou nada”. Delavy arrisca de longe e o goleiro adversário faz excelente defesa. Aos 23 minutos, o craque Alex é derrubado dentro da área e o juiz apita penalte, Deivid converte em cobrança forte, 4 a 3. Faltando dois minutos e no "desespero", o Ajax buscava a todo o custo o empate, porém, a sorte também estava no lado da equipe adversária, que com muita qualidade, novamente aumentou a distância no placar em 5 a 3. Mesmo com o gol, Delavy tentou chute de longe e logo em seguida, a arbitragem apitou o fim da partida e o título da competição ficou para o Baladas FC.

 Ajax FC foi vice-campeão da Floripa Cup Série C


Foi uma excelente partida. Ao Ajax resta comemorar o bom ano de 2013 com dois acessos consecutivos e dar os parabéns para a excelente equipe do Baladas FC que surpreendeu na final.


CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA FINAL NO LINK



DESTAQUE

O destaque da final foi para o show que as duas equipes proporcionaram antes e durante a partida, com uma faixa de insentivo à paz no Fut7, união das equipes e excelentes lances e jogadas durante a partida.


 Baladas FC e Ajax FC. Unidos pela PAZ no Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário